Podcast sobre tecnologia na educação

Com a participação do secretário de educação do Espírito Santo, primeiro episódio reflete sobre como secretarias estão se organizando para promover aulas remotas.

Foto de duas pessoas falando em microfone em estúdio.
O primeiro episódio do programa também fala sobre o impacto da quarentena para o ano letivo. (crédito da imagem: Drobot Dean/AdobeStock)

O Porvir, plataforma de comunicação e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil, e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB) lançam primeiro episódio de uma série de 10 podcasts para discutir como a tecnologia educacional pode potencializar a aprendizagem.

Com escolas fechadas por conta da pandemia do coronavírus COVID-19, o tema do primeiro episódio trata dos desafios encontrados por redes públicas de todo o país para promover aprendizagem remota.

Com apresentação de Vinícius de Oliveira, editor do Porvir, e as participações de Lúcia Dellagnelo, diretora-presidente do CIEB, e de Vitor de Angelo, secretário de educação do Espírito Santo, a conversa passou por questões que estão no centro das preocupações das secretarias neste momento: o cenário de conectividade, como garantir de qualidade e equidade para todos os estudantes, quais são as melhores metodologias para atividades educacionais a distância e lições já aprendidas pelas equipes de gestão desde o início do período de afastamento social e suspensão das aulas.

O podcast está disponível no Spreaker, Deezer, Spotify e iTunes. Os próximos temas a serem discutidos são: formação de professores, inteligência artificial, planos de tecnologia e recursos digitais para aprendizagem.

Spotify: https://spoti.fi/2XFuHQn
Deezer: https://bit.ly/34Ko68X
Spreaker: https://bit.ly/3coEJd8