Podcast estreia segunda temporada durante quarentena

Os novos episódios serão mais curtos e com novas vozes para continuar a informar sobre os impactos da pandemia nas periferias.

Ilustração com várias mães segurando celular e rostos de pessoas neles e texto: Volta do Em Quarentena - Conheça as caras das novas vozes da segunda temporada do podacast Ouça em todas as plataformas de streaming e também no zap! Salve o número +551197591-5260 e mande um oi pra gente.
A correspondente de Perus Ira Romão trouxe histórias de moradores das periferias que fizeram algo inspirador na pandemia no programa de ontem (24/8). (crédito da imagem: divulgação)

A Agência Mural de Jornalismo das Periferias lança podcast Em Quarentena, iniciado no início da pandemia no país, em novo formato e com a apresentação de seus jornalistas. Pensado no Whatsapp, os episódios continuam diários, porém serão mais compactos, com duração de dois minutos. Eles ainda dedicam-se a contar as histórias dos impactos da crise sanitária na vida dos moradores e das moradoras das periferias da Grande São Paulo, bem como de outras regiões do país.

A segunda temporada segue com a missão de informar melhor e de ajudar nesta nova “fase” da quarentena. Hoje (25/8), o editor-chefe da Mural Paulo Talarico fala sobre eleições municipais neste ano em que saúde pública e SUS não poderão deixar de estar nos debates.

Às quartas-feiras é a vez de Eduardo Silva, editor de parcerias e conteúdo, com novidades sobre a cobertura das ações das subprefeituras e administração pública da capital paulista no site 32xSP em plena crise sanitária e como isso tem afetado os moradores e as moradoras.

Quinta serão dois temas principais: a diretora institucional Cíntia Gomes contará histórias de regiões periféricas de outras cidades fora dos limites da Grande São Paulo e revezará com a repórter Ana Beatriz Felício, correspondente de Carapicuíba, que irá explicar e desmentir notícias falsas.

Sexta-feira continuará com o repórter Lucas Veloso, correspondente de Guaianases, que estreou o “Rolê no Sofá” ainda na primeira temporada.

Cada novo episódio do Em Quarentena poderá ser ouvido diariamente no Spotify, Youtube, Apple Podcast, Google Podcast, Deezer e no site da Agência Mural. Mas quem preferir pode receber, antes de eles irem ao ar, via Whatsapp no (11) 9 7591 5260.