Podcast de histórias infantis

Toda segunda-feira, há um novo episódio com temas divertidos que sempre ensinam algo importante.

Ilustração de duas crianças lendo e acima da cabeça delas: um balão com balão, bolo, pirulito, bexiga, castelo, animais e personagens de histórias. texto no canto inferior esquerdo: Mamãe, me conta uma história?
No Instagram do podcast, o ouvinte pode encontrar todas as histórias já publicadas. (crédito da imagem: divulgação)

Quem curte uma boa história? Na pandemia muitos pais e mães buscam por opções de entretenimento para as crianças. A publicitária Paula Rebouças criou o podcast Mamãe, me conta uma história?, focado no público infantil, com histórias leves para ajudar no dia a dia e entreter no dia a dia.

Com historinhas curtas, de até três minutos, escritas e contadas por Paula, o podcast é uma opção de entretenimento longe das telas para as crianças entre dois e seis anos. Além de divertidas, as histórias trazem temáticas importantes da rotina dos pequenos, como a hora de dormir, alimentação saudável e maneiras de lidar com os sentimentos.

Feito em casa, de uma mãe para sua filha e seus amigos, toda segunda-feira, um novo episódio é divulgado, com temáticas que divertem e sempre ensinam alguma lição importante. No Instagram do podcast, @mamaemecontaumahistoria, o ouvinte pode encontrar todas as histórias já publicadas e acompanhar cada lançamento.

Os temas são do universo infantil. Paula conta suas histórias com voz doce, linguagem fácil, fazendo uso de recursos como a rima e a música. E como a arte imita a vida, claro que situações do cotidiano e do novo normal não podiam ficar de fora, como é o caso da história “Volta às Aulas”, para ajudar na readaptação escolar em tempos de pandemia.

O podcast está disponível nas principais plataformas de streaming e no Youtube.