Plataforma reúne iniciativas brasileiras de igualdade de gênero e empoderamento feminino

A iniciativa é da ONU Mulheres e Womanity Foundation, em parceria com o Instituto C&A. Todos podem inscrever seus programas e projetos.

Plataforma-UNA-Reduzida
A plataforma permite estabelecer conexões com o trabalho de outras instituições para disseminar parcerias e ações para áreas específicas. (crédito da imagem: divulgação)

Na próxima quinta-feira (14), será lançada a Plataforma UNA, um mapa on-line que identifica iniciativas e organizações brasileiras voltadas para a igualdade de gênero e o empoderamento feminino. A ferramenta já possui mais de 380 projetos inscritos e está aberto a novos.

Os projetos cadastrados podem ser divididos em 17 temas, que são: arte e cultura, ciência e tecnologia, democracia e participação política, educação e formação, empoderamento econômico, enfrentamento à violência, equidade e condições de trabalho, esportes, direitos dos povos indígenas, população LGBT, masculinidades, meio ambiente, segurança alimentar e agricultura, mídia e comunicação, direito à moradia, igualdade racial, paz e segurança pública e saúde e bem-estar.

Com cadastro realizado, o portal permite estabelecer conexões com o trabalho de outras instituições, ampliando as possibilidades de parceria e de ações direcionadas para determinadas áreas. Os interessados em fazer parte da UNA podem se cadastrar por meio deste link (http://ww2.u1na.org/cadastro). A admissão na plataforma começará a partir do dia 14.

A Plataforma UNA foi desenvolvida por IBEAC, ponteAponte, Women Who Code, UFRPE e Demarest Advogados. O projeto tem parceria com J. Walter Thompson Brasil, BrazilFoundation, Blossom, Abong, Actionaid, CESE, E&Y, Fundo Brasil de Direitos Humanos, Geledés, Instituto Ethos, Instituto Mídia Étnica, Instituto Patrícia Galvão, Movimento Mulher 360, Mulheres do Brasil, Plan Brasil, Rede de Mulheres Líderes para Sustentabilidade e Rede Mulher Empreendedora.

Acesse aqui: http://ww2.u1na.org/site

COMPARTILHAR