Plataforma oferece emprego a pessoas com mais de 50 anos

A ferramenta pretende contribuir com profissionais que possuem dificuldades para voltar ao mercado de trabalho.

Imagina um negócio destinado a ajudar profissionais acima de 50 anos a ingressarem ao mercado de trabalho? Com essa proposta nasceu a Maturijobs, uma plataforma que oferece vagas para esse público em empresas. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do IBGE, realizada no ano passado, mostrou que o número de idosos com 60 anos no Brasil cresceu 18% em cinco anos, superando a marca de 30 milhões de pessoas em 2017, sendo a maioria (56%) de mulheres. Em 10 anos, a proporção de adultos entre 30 a 59 anos aumentou 4,8 pontos percentuais. A Organização das Nações Unidas (ONU) confirma que a população idosa no mundo está crescendo, podendo chegar até 2050 a dois bilhões de pessoas, quase três vezes mais o que existe hoje.

Diante desses dados, a plataforma quer impactar essa realidade e incluir essa parcela da sociedade. Ela está conectada com 7.561 empresas, 83.756 profissionais, 40.102 candidaturas e 65.700 acessos mensais. A empresa se enquadra no oitavo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Desde 2015, o Sebrae é parceiro da ONU no fomento aos negócios de impacto social e ambiental.

O profissional interessado pode se cadastrar gratuitamente, além de acessar os conteúdos da plataforma. A iniciativa também oferece consultoria mostrando que trabalhadores mais velhos possuem mais experiência e segurança. Os cargos mais comuns ofertados são das áreas de vendas, atendimento a clientes, finanças e contabilidade e vagas de gerência.

Acesse aqui: https://www.maturijobs.com/

COMPARTILHAR