Plataforma mapeia soluções inovadoras de combate ao COVID-19

Essa iniciativa está no ar desde 21 de abril, data que se celebra o Dia Mundial da Criatividade.

 

Foto de diagnóstico em laboratório.
Diagnóstico laboratorial de casos suspeitos do novo coronavírus no Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz (crédito da imagem: IOC/Fiocruz)

Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day) e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) lançam uma plataforma de inscrições para soluções inovadoras que apoiam à resposta do Brasil à pandemia. O prazo vai até 21 de maio.

Empresas, startups e profissionais com iniciativas inovadoras nas áreas de saúde, infraestrutura de saúde, geração de renda e inclusão, lar e família podem cadastrar soluções criativas de qualquer região do país.

O mapeamento será aberto e disponível gratuitamente para acelerar a conexão e a viabilização de potenciais aquisições, compras e distribuição de produtos e serviços que ajudem no combate aos problemas causados pelo novo coronavírus.

Esse canal ficará disponível para acesso gratuito por governos, organizações do Sistema ONU, instituições privadas, potenciais investidores e pessoas interessadas.

Os critérios de avaliação definidos nos formulários de cadastro irão avaliar o grau de inovação das soluções inscritas.

A base de dados cadastrados na plataforma ajudará a identificar e conectar quem busca soluções, produtos ou serviços a quem pode oferecê-los, além de inspirar outras iniciativas e multiplicar as soluções nesse momento.

Acesse aqui a plataforma: https://www.worldcreativityday.com/brazil