Plataforma mapeia ações de redução dos impactos do coronavírus

A campanha é organizada por movimentos, organizações e coletivos da sociedade civil.

Banner ilustrativo com bordas coloridas e texto central: Sociedade Contra o Coronavírus.
Site mostra as principais iniciativas da sociedade civil brasileira no enfrentamento aos efeitos do Coronavírus. (crédito da imagem: divulgação)

Mais de 100 organizações da sociedade civil se uniram para mobilizar e combater os efeitos da crise do coronavírus. Para isso, elas criaram um mapeamento das necessidades de comunidades em situação de vulnerabilidade e articularam esforços para que recursos financeiros e materiais cheguem nesses locais, que se chama Sociedade Contra o Corona: https://www.sociedadecontraocorona.org/

Essas organizações integrantes desse movimento apoiam a ciência, os órgãos de pesquisa e as universidades e seus projetos e programas incidem em políticas públicas eficazes contra o avanço do vírus.

No Dia Mundial da Saúde (07/04), as organizações integrantes lançaram a plataforma e pediram: “para que o governo e todos os atores da sociedade – em especial aqueles dotados de recursos em abundância – se disponham a contribuir com as estratégias de enfrentamento da crise causada pela Covid-19”.

Conheça melhor o movimento e plataforma aqui no site: https://www.sociedadecontraocorona.org/