Plataforma gera oportunidades de negócios inclusivos no Brasil

ultnot-interna-platincluirA plataforma Incluir tem a finalidade de buscar e estimular a troca de conhecimento e a criação de melhores oportunidades para empresas que incluam pessoas de baixa renda no seu modelo de negócios, além de servir como ponto de diálogo e troca de conhecimentos para empresas, organizações do terceiro setor, academia e formuladores de políticas públicas.

A iniciativa foi criada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para promover soluções empresariais, que demonstrem formas inovadoras de trabalhar com pessoas de baixa renda.

A ideia é identificar e inspirar novos negócios inclusivos que contribuam para o desenvolvimento sustentável com três eixos de atuação: social, econômico e ambiental.

No site serão divulgadas as melhores práticas de negócios sustentáveis e inclusivos no Brasil e com potencial para serem replicadas em diferentes localidades e setores da economia.

A divulgação desses cases servirão de exemplo para novas iniciativas, melhorando assim a qualidade de vida das populações mais vulneráveis. Também serão disponibilizadas recomendações sobre o papel que o governo pode ter no apoio a iniciativas que combinem soluções de negócios verdes e inclusivos no Brasil.

Representantes do setor privado, da sociedade civil e do governo que desejarem participar da Iniciativa Incluir como parceiros estratégicos podem entrar em contato pelo e-mail incluir.br@undp.org

Serviço:

Site da plataforma: www.iniciativaincluir.org.br
PNUD no Twitter: https://twitter.com/PNUDBrasil
PNUD no Facebook: https://www.facebook.com/PNUDBrasil