Plataforma divulga negócios de empreendedores

Plataforma incentiva a divulgação e a realização de negócios com pessoas que tiveram que deixar seus países de origem em busca de proteção internacional.

Foto de cantor negro cantando e tocando guitarra em palco.
Iniciativa dá mais visibilidade para empresários refugiados com conteúdos de capacitação e mentoria. (crédito da imagem: UNHCR/Caroline Irby)

A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e a Rede Brasil do Pacto Global lançaram a Plataforma Refugiados Empreendedores. A iniciativa tem por objetivo dar maior visibilidade aos empresários refugiados que residem em diversas cidades brasileiras e reúne recursos e informações para pessoas refugiadas e migrantes dispostas a iniciar ou fortalecer os seus negócios no Brasil.

A plataforma disponibiliza conteúdos, materiais de apoio, capacitação e mentoria para refugiados e outras pessoas de interesse dispostas a iniciar ou fortalecer os seus negócios no Brasil e conta com o apoio da Aliança Empreendedora, Migraflix, Facebook, IFC (organização do Grupo Banco Mundial) e Estados Unidos.

Além disso, os consumidores brasileiros podem acessar a página para conhecer a trajetória dos empreendedores refugiados e adquirir seus produtos e serviços, incentivando e investindo o desenvolvimento de seus negócios.

Conheça aqui na Plataforma Refugiados Empreendedores: https://www.refugiadosempreendedores.com.br