Pela justiça ambiental e inclusão de pessoas com deficiência

Fundo Socioambiental CASA abre chamada de apoio a projetos que conectam justiça ambiental e a realidade de pessoas com deficiência.

chamada-projetos-justica-ambiental-inclusao-Reduzida
As inscrições vão até 30 de julho. (crédito da imagem: divulgação)

Ações de comunidades de base que trabalhem com direitos de pessoas com deficiência e justiça ambiental podem concorrer à Chamada de Projetos: Justiça Ambiental e Pessoas com Deficiência, organizado pelo Fundo Socioambiental Casa Investindo em Cuidar. A ideia é conhecer mais sobre o tema e a demanda existente de projetos nessas áreas. As inscrições vão até 30 de julho.

Serão aceitas inscrições de projetos que tenham o Brasil como área de atuação e foco no direitos de pessoas com deficiência e justiça ambiental nas seguintes áreas: defesa dos territórios indígenas e direitos fundiários; governança e gestão comunitária dos recursos naturais, incluindo a proteção das florestas; indústrias extrativas; propostas relacionadas aos direitos das pessoas afetadas pelas indústrias extrativas; esforços para enfrentar a mudança climática; os direitos e o bem-estar dos defensores dos direitos ambientais.

São elegíveis as seguintes organizações: 1) pequenas e médias organizações socioambientais de base comunitária com orçamento anual de no máximo R$100.000,00; 2) grupos que influenciem e monitorem a formulação de políticas públicas, a mobilização social e a conexão de trabalhos locais, nacionais, e internacionais; 3) grupos, coletivos, associações de pessoas, ressaltando-se que os repasses são realizados apenas para PJ sem fins lucrativos; 3) organizações que trabalhem coletivamente em redes, fóruns, consórcios e alianças; 4) grupos com a participação de jovens para a formação de novas lideranças e 5) grupos socioambientais que com forte enfoque em equilíbrio de gênero.

As organizações interessadas precisam enviar ficha de inscrição para o e-mail projetos@casa.org.br

Acesse aqui: https://bit.ly/2YjD3u1