Peça infantil gratuita fala de experiências químicas

Fábricas de Cultura e Museu Catavento recebem peças do Diverte Teatro Viajante.

show-de-quimica-2-editada
Diverte Teatro Viajante busca apoio de novas empresas contribuírem via ProAC-SP. (crédito da imagem: divulgação)

Crianças poderão assistir a peça O Show da Química, do Diverte Teatro Viajante. A iniciativa é uma realização do Grupo Ciência Divertida com apoio do Ministério da Cultura e da Dow. Essa peça será encenada gratuitamente nas Fábricas de Cultura e no Museu Catavento – instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Catavento Cultural e Educacional.

A peça é destinada a crianças de oito a 12 anos de idade. Com formato bastante interativo, ela prende a atenção dos espectadores do início ao fim. Os cientistas levarão as crianças a descobrir um mundo mágico de cores, sons e explosões. De um jeito leve, os atores falam sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. As crianças passam a entender que a química está presente em todos os momentos da nossa vida.

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

O projeto está em busca de apoio de novas empresas contribuírem via Programa de Ação Cultural (ProAC-SP), que estimula empresas a colaborar com iniciativas elaboradas para a sociedade civil.

No seu primeiro ano de atuação com o apoio do ProAC, o Projeto Diverte Teatro Viajante conseguiu captar R$ 415.859,00 e hoje a meta é chegar aos R$ 500 mil. O valor ajudou a levar teatro gratuito para 83 escolas públicas, com um público total de 13.874 pessoas. Entre as cidades que já receberam as peças, estão: Americana, Anhembi, Araraquara, Botucatu, Indaiatuba, Limeira, Mauá, Pilar do Sul, Piracicaba, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André e São Paulo capital.

Para mais informações sobre como apoiar nossas apresentações, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835, (19) 3327-7210 ou pelo e-mail: produtor@diverteteatroviajante.com.br

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Confira abaixo a programação das peças de teatro:
Dia: 16 de maio
Horário: 14h30
Local: Fábrica de Cultura Parque Belém
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2231- Belenzinho, São Paulo- SP

Dia:17 de maio
Horário: 10h e 14h30
Local: Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes
Endereço: Rua Henriqueta Noguez Brieba,281- Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo, São Paulo-SP

Dia: 19 e 20 de maio
Horário: 15 horas
Local: Museu Catavento
Endereço: Parque Dom Pedro II, Avenida Mercúrio, s/n- Brás, São Paulo-SP

Dia: 24 de maio
Horário: 10h e 14h30
Local: Fábrica de Cultura Sapopemba
Endereço: Rua Augustin Lubert, 300 – Fazenda da Juta, São Paulo-SP

Dia: 30 de maio
Horário: 14h30
Local: Fábrica de Cultura Itaim Paulista
Endereço: Rua Estudantes da China, 500 – Itaim Paulista, São Paulo-SP

COMPARTILHAR