Participe do financiamento coletivo para versão 2.0 do More Grls

A plataforma promove mapeamento de mulheres criativas na Europa, Estados Unidos e América Latina e levar uma jovem negra ao Festival de Cannes.

Com o objetivo de contribuir com o mercado da comunicação mais inclusivo e diverso, o Instituto More Grls lança campanha de financiamento para conseguir aumentar o número e o valor de mulheres criativas nas áreas de Publicidade, Design e Áudio Visual. A ideia é conseguir R$ 18 mil para finalizar e desenvolver a plataforma 2.0 com versões em inglês e espanhol e pagar a equipe 100% feminina.

A campanha de financiamento coletivo pode ser vista na plataforma Benfeitoria, na qual é possível contribuir com assinaturas mensais, a partir de R$ 20, e receber benefícios exclusivos. As empresas também podem ajudar patrocinando o instituto. Veja aqui: https://benfeitoria.com/moregrls

Criada em 20178, o Instituto foi idealizado por Camila Moletta e Laura Florence, que observaram que poderiam usar posições e suas influências para fazer mais por outras mulheres criativas em um cenário tão desfavorável.

A dupla de profissionais da área de criação anunciou recentemente um plano para desenvolver a versão 2.0, em que inclui o mapeamento de talentos femininos na Europa, Estados Unidos e América Latina. Além disso, o crowdfunding se faz necessário para angariar recursos que incrementem projetos de educação, visando conscientizar a alta liderança das empresas sobre a importância de ter mais mulheres no mercado criativo, por meio de mentorias, eventos, workshops e processos de recrutamento. E ainda levantar fundos para patrocinar e estimular a participação das mulheres nos grandes eventos do mercado publicitário. O MORE GRLS pretende levar uma jovem negra criativa ao Festival de Cannes 2020.

O MORE GRLS defende que, a partir do momento em que as agências de publicidade enxergarem a diversidade como o diferencial do negócio, a palavra não será mais sinônimo de cota no segmento. Atualmente possui 3.500 profissionais cadastradas. A ferramenta gera oportunidades de empregos e participação do público feminino em eventos, júri de premiações e entrevistas na mídia, empoderando e ampliando sua visibilidade.

Acesse aqui a plataforma do More Grls: http://moregrls.com.br/
Interessados em contribuir com essa causa podem acessar aqui na plataforma Benfeitoria: https://benfeitoria.com/moregrls