Orquestra Popular Jovem oferece 22 bolsas

O Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos (GAMIT), organização social de Caçapava, recebe inscrições de interessados em integrar a Orquestra Popular Jovens Urbanos, projeto cultural que tem por objetivo criar oportunidade para que jovens estudantes de música possam tocar profissionalmente em uma orquestra.  As inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro.

Essa iniciativa conta com apoio da CCR NovaDutra através do Instituto CCR por meio da Lei Rouanet. As vagas são destinadas a estudantes de música, de 16 a 24 anos, que integrem ou tenham participado de algum projeto socioeducacional de ensino musical na região do Vale do Paraíba.

Os músicos selecionados participarão de uma série de 26 ensaios durante o primeiro semestre, sob a orientação de professores e um maestro, na sede do GAMT. A orquestra cumprirá ainda um calendário de apresentações abertas ao público em espaços da região. O projeto prevê também a realização de concertos didáticos antes de cada apresentação.

O repertório da orquestra é formado por música popular brasileira, samba, bossa nova, baião, frevo e música caipira.

O processo seletivo é destinado aos seguintes instrumentos: seis violinos, duas violas, um violoncelo, um baixo acústico (com elétrico), um trompete, um trombone, uma trompa, um sax alto, um sax tenor, um sax barítono, um clarinete, uma flauta transversal, um fagote, uma guitarra, um teclado e uma bateria.

Para se inscrever, o interessado deve enviar currículo contendo tempo de estudo e os nomes dos professores com quem estudou, ou estuda atualmente, acrescido de vídeo no Youtube executando uma obra de livre escolha no instrumento pretendido. O material pode ser enviado para o e-mail: gamt@gamt.org.br – contendo no campo “assunto” a informação: seleção para orquestra.

O projeto da Orquestra Popular Jovens Urbanos é uma iniciativa do GAMT e conta com apoio da CCR NovaDutra por meio do Instituto CCR. Segundo os gestores do projeto, o objetivo é contribuir para que jovens estudantes de música, residentes na Região Metropolina do Vale do Paraíba, tenham a oportunidade de tocar profissionalmente em uma orquestra jovem.

A intenção é fazer com que esses jovens talentos possam adquirir experiência por meio da rotina de ensaios e apresentações, aumentando assim as possibilidades de geração de renda. O projeto foi contemplado na seleção pública do Segundo Edital Instituto CCR de Projetos Culturais para receber financiamento por meio da Lei Rouanet.

Link de Divulgação no Site do GAMT: http://gamt.org.br/orquestra-jovens-urbanos-abre-inscricao/

 

COMPARTILHAR