ONU: pesquisa sobre o futuro que queremos

No ano de completar 75 anos de trajetória, a ONU promove conversa global sobre o papel da cooperação institucional na construção do futuro que queremos.

Arte com fundo de foto de jovens em manifestação. O texto é: do lado esquerdo - Participe da Conversa. Seja a Mudança. Do lado direito caixa com logo UN75 e Construindo Nosso Futuro Juntos.
A iniciativa foi lançada no dia 1º de janeiro deste ano como a maior conversa global sobre o futuro do mundo. (crédito da imagem: divulgação)

A ONU celebra o aniversário convocando conversa global chamado Diálogos UN75, uma pesquisa on-line, de um minuto e disponível em português. As respostas ajudarão a melhorar a gestão internacional dos temas globais que exigem uma cooperação entre fronteiras, setores e gerações para a construção de um mundo mais seguro, justo e sustentável a todos.

A pesquisa quer saber como os brasileiros imaginam o mundo daqui a 25 anos, quais as tendências globais podem afetar nosso futuro, qual a importância da cooperação internacional e que conselho dariam ao secretário-geral da ONU, António Guterres, para lidar com essas questões.

Os questionários on-line estão disponíveis em 41 idiomas. Os resultados serão apresentados a líderes mundiais e dirigentes da ONU, incluindo em um encontro de alto nível com chefes de Estado e de governo reunidos em Nova Iorque no dia 21 de setembro de 2020.

Os interessados em participar podem acessar aqui na plataforma: https://un75.online/?lang=prt