ONU oferece bolsas para pesquisadores em assuntos oceânicos e direito do mar

Bolsas são fornecidas em parceria com a Fundação Nippon do Japão. O prazo de inscrição é 15 de setembro de 2017.

Bolsa-Pesquisadpres-Oceanicos
O objetivo principal do Programa é fornecer educação e formação avançada no domínio desses assuntos. (Crédito da imagem: Beth Watson/EUA/Prêmio de Fotografia do Dia Mundial dos Oceanos 2016)

O Programa de Bolsas da Fundação Nippon do Japão, em parceria com as Nações Unidas, abriu processo de seleção para interessados em assuntos oceânicos e direito do mar. Podem participar funcionários de governos e outros profissionais dos Estados em desenvolvimento. As inscrições podem ser realizadas até 15 de setembro.

O objetivo principal do Programa é fornecer educação e formação avançada no domínio dos assuntos oceânicos e direito do mar, bem como em disciplinas relacionadas.

Nos últimos 13 anos, 130 pessoas de 75 países já participaram do Programa. Os estudos serão conduzidos em dois momentos: o primeiro, que dura três meses, será na Divisão das Nações Unidas para Assuntos do Oceano e Direito do Mar (DOALOS), na sede da ONU em Nova York. O segundo, com duração de seis meses, será realizado em uma instituição parceira que acolherá o candidato.

Os candidatos à bolsa deste ano já começam em 2018. Os candidatos deverão enviar as propostas diretamente no site contendo todas as instruções e demais informações: www.un.org/depts/los/nippon