ONG promove concurso Estudante do Bem

Iniciativa estimula estudantes de odontologia a olhar para o lado social da profissão.

Logo da ONG Turma do Bem com balão no fim da letra B.
O organização social promove ainda os seguintes programas: Dentista do Bem e Apolônias do Bem. (crédito da imagem: divulgação)

A ONG Turma do Bem trabalha para ajudar jovens e mulheres em situações de vulnerabilidade social, com más condições bucais e sem acesso aos cuidados de um dentista. Um dos projetos é o concurso Estudante do Bem, em que os estudantes enviam uma fotografia acompanhada de um relato em que denunciam a situação da saúde bucal e suas consequências no dia a dia da população carente. As inscrições podem ser feitas até 14 de setembro deste ano.

Além de ajudar essas pessoas com tratamentos completos e gratuitos, a organização também é responsável por levar conscientização social para os futuros profissionais da odontologia por meio do concurso Estudante do Bem.

Os melhores trabalhos são escolhidos por um júri e mostrados em uma exposição durante o evento anual da organização.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Turma do Bem.

O anúncio do vencedor é feito na Virada da Virada, evento da Turma do Bem que acontece no final de cada ano. O concurso existe desde 2012 e já contou com mais de dois mil participantes. O melhor trabalho é premiado com um equipamento odontológico.

Para mais informações sobre o regulamento acesse: https://bit.ly/39lEK08