Novo site de acompanhamento do Plano Nacional de Educação

Plataforma atua como instrumento de controle social para qualquer pessoa acompanhar o cumprimento das metas estabelecidas nesse segmento.

O Observatório do PNE (OPNE) lança da nova versão do site de acompanhamento do Plano Nacional de Educação no final de novembro deste ano. A navegação é fácil para entender o cumprimento do plano que possui 20 metas para a educação brasileira, instituída por lei em 2014 com vigência até 2024. Acesse aqui: http://www.observatoriodopne.org.br/

A plataforma oferece dados de 2017 para que todas as metas sejam monitoradas com informações do Censo Escolar, feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A ideia é facilitar o acesso aos dados. Dessa forma o fundo do site é escuro para possibilitar melhor visualização e as legendas dos indicadores contribuem na interpretação dos gráficos de forma simples e objetiva.

O OPNE é uma iniciativa de 29 organizações com a coordenação do Todos Pela Educação, cujo objetivo é manter o Plano Nacional de Educação na agenda dos governos e da sociedade, fornecendo insumos para que seu cumprimento possa ser fiscalizado e propondo debates focados na qualificação dos temas que permeiam suas metas e estratégias. Por isso, além de dados, o OPNE conta com análises e um extenso acervo de estudos, vídeos, análises e informações sobre políticas públicas educacionais.

Acesse aqui nova plataforma: http://www.observatoriodopne.org.br/