Nova plataforma do Spotify apoia projetos sociais ligados à música

Nova plataforma do Spotify apoia projetos sociais ligados à música
Crédito da imagem: divulgação

Imagine encontrar um futuro e uma profissão na música? Além de cantar, tocar ou compor, quem tem essa paixão também pode trabalhar com produção de áudio. E é para ajudar essas pessoas que o Spotify financia e apoia há cerca de um ano (desde que chegou no Brasil) o projeto Audio Workshop, do Insituto Criar.

Para comemorar o aniversário da parceria, a empresa lançou oficialmente no país a plataforma global spotify.com/change, que pretende colaborar ainda mais com iniciativas capazes de transformar realidades por meio da música. Também foi divulgada a campanha Faça Barulho para potencializar ainda mais o alcance da plataforma.

O grande objetivo do Audio Workshop é encontrar e lapidar talentos de jovens da cidade de São Paulo. A formação inclui conceitos e prática de edição, programação e desenvolvimento de projetos de áudio. Só em 2015 já são 15 alunos formados. Quem gostar da ideia e quiser apoiar o projeto ainda pode colaborar com o financiamento coletivo cuja meta é comprar um microfone com arco e dois microfones de lapela para as novas turmas. As doações são realizadas pelo PayPal acessando o Indiegogo. E se você usa o Spotify, pode reparar: playlistys dos projetos Spotify.com/change possuem o selo dourado, ou seja, a renda das reproduções da playlist é direcionada aos seus respectivos projetos.


Texto: Da redação
Data original de publicação: 20/08/2015