Nova plataforma dissemina a cultura de doação

A ideia central é conectar os influenciadores digitais comprometidos com alguma causa ou agenda socioambiental.

ViralizeNota
A plataforma disponibiliza material de comunicação para divulgar as causas e informar sobre cultura da doação. (crédito da doação: divulgação)

Quer conhecer a cultura da doação? Tem dúvidas em como se engajar em uma causa? Tem interesse em doar para uma organização, mas não sabe qual ainda? Essas dúvidas podem ser esclarecidas pela plataforma VIRALIZE, uma iniciativa do Estúdio Cais – Projetos de Interesse Público, com o apoio do Fundo BIS e em articulação com diferentes setores da sociedade civil, com o objetivo de ampliar a cultura de doação no Brasil.

A ideia central é conectar influenciadores digitais, comprometido com alguma causa ou agenda socioambiental e que engajam uma enorme audiência em suas plataformas digitais, a projetos e organizações alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e que estejam com captação aberta diretamente em suas redes, ou por meio de suas plataformas de financiamento colaborativo.

A plataforma também pretende atrair novos públicos e formadores de opinião para essa conversa, para ampliar a doação e que esse tema se espalhe em várias áreas. Ela atua em cinco causas: educação, direitos humanos, saúde e bem-estar, meio ambiente e cultura. Atualmente indica cerca de 50 projetos e organizações de diversas regiões do país. Todo o material oferece informações sobre as causas, das organizações e projetos.

Os influenciadores conseguem ter uma série de produtos de comunicação preparados pela VIRALIZE – como cards em vídeos, chamadas no Facebook ou Twitter, imagens no Instagram etc. – que podem ser divulgados em suas plataformas sobre o tema da cultura de doação e as causas escolhidas, convidando assim seus internautas a se engajarem na iniciativa.

Na plataforma VIRALIZE, todos os cidadãos interessados pelo tema e que querem participar da iniciativa também encontram materiais exclusivos com cards e chamadas para serem disponibilizadas em suas próprias redes sociais.

A plataforma ainda oferece um amplo conteúdo sobre o tema da cultura de doação, dicas sobre ferramentas e formas de doar, pesquisas e estudos sobre o assunto, entre outros materiais. É possível ainda fazer um cadastro para receber alertas com as novidades da plataforma, ou acessar as redes sociais da VIRALIZE no Facebook e no Instagram.

Acesse aqui: http://viralizedoacao.com.br/

COMPARTILHAR