Neo Acelera: aceleração de negócios sociais

A proposta pretende contribuir com projetos de empreendedorismo de saúde.

nota-neoacelera-edital-Reduzida
A aceleradora selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor. (crédito da imagem: divulgação)

A Neo Acelera, da Neo Química, é uma aceleradora com foco na inovação social e direcionada aos desafios da atenção primária à saúde. Com apoio da Yunus Negócios Sociais, a iniciativa visa selecionar e acelerar negócios de impacto que contribuam para o avanço do empreendedorismo de saúde e gerem benefícios para as comunidades em que atuam. As inscrições vão até 16 de junho.

A aceleradora selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios: potencial de impacto socioambiental; alcance ou previsão de sustentabilidade financeira; qualificação de equipe de empreendedores responsável; e potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução. Empreendedores interessados podem inscrever projetos no site www.neoacelera.com.br

Os negócios selecionados passarão por um programa de três meses de aceleração, que conta com encontros presenciais, de capacitação do empreendedor e do seu negócio, mentorias de experts do mercado e acompanhamento semanal da equipe da Yunus Negócios Sociais. Os empreendimentos poderão receber um investimento de R$ 150 mil reais para desenvolver e aumentar o impacto do negócio.

A Neo Acelera foi desenvolvida em parceria com a Yunus Corporate Social Innovation, unidade da Yunus Negócios Sociais, referência mundial no apoio e desenvolvimento de negócios com foco em impacto social e ambiental.

Acesse aqui: https://www.neoacelera.com.br/