Negócio social oferece sete bolsas para curso de gestão de projetos sociais

ultnot-interna-bolsasinkA Ink, negócio social especializado em co-gestão e estratégia de projetos de impacto, seleciona sete pessoas para o recebimento de duas bolsas integrais e cinco parciais (50%) para o curso de formação na metodologia PMD Pro (Project Management for Development). Os candidatos interessados precisam responder a pergunta: Quais são suas aspirações e objetivos para aumentar o impacto de seus projetos? O resultado sai em 30 de junho e os contemplados deverão realizar a inscrição do curso até 1º de julho.

São cinco dias de aula, entre 4 e 8 de julho, das 9h às 18h. O curso apresenta ferramentas práticas para o desenho e gestão de todas as fases de um projeto de impacto social ou ambiental, de qualquer porte e complexidade. A metodologia foi criada por uma rede de 75 ONGs internacionais com o objetivo de alinhar, organizar e disseminar boas práticas de gestão de projetos socioambientais, e é baseada nas boas práticas do setor comercial, mas totalmente adaptada para o setor social.

O PMD Pro traz 23 ferramentas simples e práticas que podem ser aplicadas imediatamente após a conclusão do curso. A experiência possibilita que as pessoas tenham mais autonomia para executar e concluir as tarefas, bem como para resolver problemas do dia a dia. Criado por meio da adaptação dos conceitos e ferramentas do PMBoK, reconhecido guia internacional de gestão de projetos, o curso também prepara os participantes para realizarem a prova de certificação internacional da metodologia.

A Ink possui certificação internacional para aplicar a metodologia no Brasil. Sua fundadora, Liziane Silva, participou de uma das primeiras turmas brasileiras de formação de gerentes de projetos de impacto social e, a convite da PM4NGOs, responsável mundial pelo PMD Pro, começou a formar novas turmas de capacitação no país. Como aplicadora do PMD Pro a Ink já formou gestores do BID, Sebrae, Fundação AVINA, Aliança Empreendedora, NEPA e Instituto Palmas, entre outras.

Serviço:

Os interessados podem acessar aqui: http://goo.gl/zUKrb5


Crédito do texto: Da Redação