Natura e CAPES destinam até 50 mil reais a trabalhos de biodiversidade e conservação

Prêmio CAPES - Natura Campus está com inscrições abertas até 4 de julho.

Pesquisadores com projetos sobre biodiversidade e sustentabilidade podem se inscrever no 2ª edição do Prêmio CAPES – Natura Campus de Excelência em Pesquisa. Trata-se de uma iniciativa da Natura, em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para premiar dois pesquisadores com prêmios de 25 mil reais, cada um. As inscrições vão até 04 de julho.

Essa iniciativa tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de artigos científicos de alto impacto acadêmico nas áreas de sustentabilidade e biodiversidade. Serão selecionados trabalhos científicos que tratem dos temas biodiversidade: bioconversão de resíduos de cadeia amazônica e conservação: prospecção de microrganismos potenciais para bioativos.

Além do valor financeiro, cada um dos premiados receberá passagem aérea e diária para comparecerem à cerimônia de premiação, além de obtenção de certificado para os autores premiados e para o programa de pós-graduação e pesquisa de onde se originou o artigo premiado.

Podem concorrer ao prêmio trabalhos individuais ou em coautoria de portadores do título de mestre ou doutor ou matriculados em programas de mestrado ou doutorado, vinculados a uma instituição de pós-graduação e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os artigos devem ter sido publicados em periódico científico de alto impacto a partir de 2016 até a data de encerramento das inscrições. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site http://pcn.capes.gov.br

O edital está disponível aqui: https://goo.gl/1YtRgt