Mulheres empreendedoras e inspiradoras

Publicação da Editora Inbook traz a história de duas mulheres com trajetórias distintas e com a mesma paixão e engajamento para empreender em seus negócios.

Mulheres empreendedoras e inspiradoras
Crédito da imagem: divulgação

Empreendedoras por Natureza é um livro para inspirar muitas pessoas. Com prefácio de Ana Paula Padrão, a publicação apresenta origem de duas mulheres: Ana Fontes e Rosely Cruz, com suas dificuldades, conquistas e desafios.

Em 116 páginas, o livro possui uma linguagem simples e detalhada das histórias delas. De classes sociais diferentes, formações acadêmicas e trajetória profissionais distintas, são mulheres que inspiram por suas escolhas, defesa de ideais, erros, acertos e formas de negociar o que querem.

O objetivo principal é incentivar as mulheres do dia a dia, de todas as idades, escolaridades e segmentos para empreender. Esse livro integra uma coleção de cinco volumes e cada um deles apresenta a história de duas mulheres de sucesso sob ótica diferentes, sempre focando no incentivo ao empreendedorismo feminino. Esses livros também oferecem sugestões, passo a passo e exemplos práticos. A venda das publicações é reinvestida na própria coleção.

Ana é fundadora da Rede Mulher Empreendedora, uma das principais redes de apoio a empreendedoras do país, especialista em empreendedorismo feminino. Ela criou e fez a curadoria da Virada Empreendedora. Para ela, é necessária muita resiliência para quem pretende ingressar nesse universo.

Em nova capítulos curtos, o livro apresenta a história da família de Ana, sua escolha de formação, empresas que ela passou e outras que abriu com amigos até o fortalecimento da Rede Mulher Empreendedora. Um espaço para troca de conhecimento e experiências entre empreendedoras. Seu conteúdo é feito por 20 delas, que atuam como colunistas que escrevem sobre assuntos do dia a dia e aspectos operacionais. No site a Rede possui 30 mil usuários e em sua página de Facebook com 2,5 milhões de acessos e 279 mil seguidores registrados.

Ana também é consultora do Programa 10 Mil Mulheres da Fundação Getúlio Vargas e do Itaú Mulher Empreendedora e já foi reconhecida com os seguintes prêmios: Prêmio Spark Awards como melhor mentora, finalista do Women Change Makers, da Womanity Founfation, e do Prêmio Claudia na categoria negócios.

Já Rosely teve outro estilo de vida. Ela é sócia-fundadora e manager partner do Rosely Cruz Sociedade de Advogados by ‘neolaw’, possui conhecimento especializado no mercado de inovação e tecnologia e investimento em capital. Ela também atua no setor de recuperação judicial, na aquisição, recuperação e venda de ativos estressados, além de estruturação de operações de Funding. É ainda fundadora do Instituto Brasileiro de Administração Judicial do Laboratório de Empresas Nascentes em Tecnologia da FGV Direito, investidora anjo da Speed Language Institute em Orlando (Estados Unidos) e sócia do GoLaw – uma lawtech que é composta por analistas de sistemas e advogados interessados por gestão e tecnologia.

Em 17 capítulos curtos, o livro conta vários episódios da vida profissional e pessoal de Rosely, para mostrar a importância dela conseguir defender o que gosta e seu ponto de vista em suas causas da área de direito. Ela defende a importância do empoderamento feminino nesse segmento. “O empoderamento feminino surge como uma flor no asfalto, superando todas as adversidades que tentam impedi-lo de se desenvolver. Cuidar desta flor exige dedicação, persistência, carinho e força, qualidades natas nas mulheres. Já somos vencedoras, mas queremos muito mais. O céu é o limite”.

Título do livro: Empreendedoras por Natureza
Ana Fontes e Rosely Cruz
Editora: Inbook
Preço sugerido: R$ 34,00

COMPARTILHAR