Mobilização Escolha Transformar incentiva melhorias da escola

Trata-se de uma ação coletiva de pessoas que acreditam na transformação da escola urgente e relevante.

Escolha-Transformar--Reduzida
Grupo apoia a Carta Aberta da Escola e convoca a sociedade a ajudar a reconectar a escola aos sonhos dos estudantes. (crédito da imagem: divulgação)

Um grupo de mais de 100 pessoas, composto por professores, diretores de escolas, representantes de secretarias de educação, estudantes, acadêmicos, empreendedores, ativistas sociais, jornalistas e simpatizantes da causa da transformação da educação estão reunidos para integrarem a mobilização Escolha Transformar. O objetivo da iniciativa é fortalecer a causa por meio de ações de comunicação periódicas e articuladas.

A ideia é reconectar a escola aos sonhos dos estudantes. Os participantes da iniciativa acreditam na transformação da escola. Eles estão se reunindo desde março e criaram uma Carta Aberta da Escola, na qual a própria instituição se dirige para a sociedade e convida estudantes, educadores, familiares e comunidade a ajudarem nesse processo.

Os interessados em participar da iniciativa podem apoiar a Carta Aberta da Escola e se inscrever pelo site do projeto. Na plataforma, constarão os nomes dos apoiadores da carta, os desafios propostos para o grupo e outros materiais que apoiem a transformação da escola.

A primeira tarefa foi o lançamento no dia 22 de novembro, uma ação on-line que convida as pessoas a postarem em suas redes sociais ou espalharem pelo WhatsApp um vídeo ou texto respondendo à pergunta Por que eu escolho/escolhi transformar a escola?. A mensagem foi acompanhada pelas hasgtags #escolhatransformar #escolhitransformar, pode conter uma experiência pessoal de transformação da escola ou um incentivo para que outras pessoas façam o mesmo. Ao final, os participantes devem indicar três pessoas para responderem ao desafio.

Nos próximos meses, novas ações de comunicação serão definidas e articuladas pelo grupo, como a promoção de eventos e debates presenciais sobre o tema em diversos lugares do Brasil, por exemplo. A meta é levar as discussões da mobilização Escolha Transformar a todas escolas brasileiras até 2020.

Conheça aqui: https://escolhatransformar.org.br/

COMPARTILHAR