Livro enfoca valorização da diversidade

Da escritora Liliane Rocha, a publicação pretende apoiar empresas e profissionais voltados na valorização dessa prática.

Livro enfoca valorização da diversidade

Valorizar as diferenças; igualdade de gêneros, racial e LGBT e garantia de direitos públicos diversos. Esses são alguns dos temas da publicação Como ser um líder inclusivo, de Liliane Rocha, especialista em diversidade e sustentabilidade.

A obra pretende enfocar esses temas e sugerir dicas sobre o papel dos líderes na ampliação não apenas no debate, mas principalmente para a tomada de decisões com foco em ações eficientes que incluam esses públicos, seja em quadros funcionais ou no dia a dia de cada ser humano. A autora quis relatar seus 13 anos de vivência em grandes empresas. A obra tem como público-alvo líderes de qualquer área

Em 80 páginas, o livro possui linguagem objetiva e clara, com relatos, vivências e até dicas de como as pessoas devem pensar a valorização da diversidade nas suas vidas, nas pequenas ações e que buscam contribuir para que o mundo seja um lugar mais inclusivo.

Um dos capítulos (Diversitywhashing) fala sobre como as empresas têm se ajudado no tema diversidade para lançar produtos, campanhas publicitárias e atingir os públicos de alguns segmentos, mas que fazem essas ações sem antes adotar uma política de inclusão de diversos dentro da própria organização. “Criei um nome para este tipo de iniciativa o ‘Diversitywashing’, tenho visto muito disso por aí, ou seja, empresas que se aproveitam do tema para obter lucro, mas que da porta para dentro não têm um programa sólido de gestão para Diversidade, o que é uma pena, pois a valorização da diversidade não se trata de uma moda que vai passar e quem não estiver ciente disso ficará atrasado em relação ao resto do mundo”.

Liliane é diretora executiva da Gestão Kairós, uma consultoria especializada em sustentabilidade e diversidade. Mestranda em políticas públicas pela FGV, MBA executivo em gestão da sustentabilidade na FGV, especialização em gestão responsável para sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, MBA em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, graduada em relações públicas na Cásper Líbero.


Site: http://www.asabeca.com.br
O livro está sendo vendido por R$ 35,00