Jovens podem se inscrever em fóruns da ONU até 10/03

Instituto Global Attitude seleciona delegados jovens brasileiros para participar de fóruns da ONU em Nova York e Genebra.

evento-onu-jovens
Jovens podem se inscrever até dia 10 de março. (crédito da imagem: divulgação)

Jovens interessados pelo tema socioambiental, atuantes no segmento e pesquisadores podem se inscrever até domingo (10 de março) para os evento Plataforma Global para a Redução do Risco de Desastres, evento das Nações Unidas (ONU), marcado entre os dias 11 e 17 de maio em Genebra, na Suíça. Um dos temas abordados será o controle de situações em catástrofes como a de Brumadinho (MG).

Este encontro da Plataforma selecionará uma delegação brasileira. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Global Attitude, por meio do programa Diplomacia Civil. Em sua sexta sessão, o fórum deste ano acontece com o tema Dividendo de resiliência: rumo a sociedades sustentáveis e inclusivas, com debates sobre o gerenciamento de riscos e o investimento em seu desenvolvimento.

Jovens brasileiros também terão a oportunidade de participar de outro fórum da ONU, dessa vez sobre manejo de áreas verdes durante o Fórum das Nações Unidas sobre Florestas, promovido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da organização (DESA). Realizado entre os dias 4 e 10 maio em Nova York, nos Estados Unidos, o encontro também já está com inscrições abertas no site do Diplomacia Civil: http://diplomaciacivil.org.br/inscricoes/

Para os delegados escolhidos, será a oportunidade de assistir a debates e palestras com líderes e organizações internacionais. Além disso, os integrantes contarão com uma agenda de reuniões exclusivas organizada pelo próprio programa e workshops on-line de capacitação com temas preparatórios para os eventos.

Para se inscrever em ambos os fóruns, o candidato deve ter entre 18 e 35 anos — seja estudante, jovem profissional ou pesquisador, independente da área de formação. O critério de seleção leva em conta tanto o desempenho acadêmico, quanto o interesse pela temática abordada nos eventos, além da proposta de artigo a ser desenvolvida durante a preparação para a viagem.

Plataforma Global para Redução do Risco de Desastres
Quando: 11 e 17 de maio
Onde: Genebra (Suíça)
Inscrições on-line: https://goo.gl/GSvb66

Fórum das Nações Unidas sobre Florestas
Quando: entre 4 e 10 de maio
Onde: Nova York (EUA)
Inscrições on-line: https://goo.gl/zg9vzM