Jogo sobre mobilidade urbana

Destinado a adolescentes e educadores, o game pretende incentivar reflexão sobre a importância de cidade acessível a todos.

game-de-mobilidade-fundacao-Volkswagen-Reduzida
A plataforma estimula a reflexão sobre mobilidade e acessibilidade a todos. (crédito da imagem: divulgação)

A Fundação Volkswagen lança o Moveaê, um jogo voltado à causa da mobilidade urbana. O game está disponível gratuitamente para computadores, celulares e tablets, com versões on-line e para download no Google Play e na App Store. Também foi criado em um formato analógico para impressão, que pode ser jogado como se fosse um tabuleiro.

O Moveaê é voltado para adolescentes e educadores e pode ser acessado na área de materiais educativos do site da Fundação. No game, o jogador comanda a evolução do sistema de mobilidade de uma cidade, tomando decisões que permeiam temas como segurança, cidadania, sustentabilidade, qualidade de vida e outros aspectos fundamentais para a sociedade contemporânea. O jogo estimula o pensamento crítico sobre o significado da mobilidade, baseado na maneira como os cidadãos se relacionam com o ir e vir. O objetivo é levar a reflexões a respeito da importância de se ter uma cidade acessível para todos.

A plataforma foi desenvolvida pela Virgo Game Studios e está sendo lançado em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A Fundação Volkswagen faz parte do Movimento desde fevereiro de 2018. O programa é coordenado pela Secretaria de Governo do Estado de São Paulo e tem, como meta, reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. Outras nove secretarias integram a iniciativa, que também conta com o apoio de empresas e organizações do terceiro setor.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito foi inspirado na Década de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020. Pela iniciativa, governos de todo o mundo se comprometeram a tomar medidas para prevenir acidentes. Além disso, a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que instituiu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incorporou a meta de reduzir pela metade as mortes e os ferimentos por acidentes em estradas até 2020. Pela parceria com o Movimento, a Fundação Volkswagen compartilha desse esforço global em benefício das pessoas e do planeta.

Conheça e brinque aqui: http://fundacaovolkswagen.org.br/moveae/

COMPARTILHAR