Jogo ensina a prevenção de acidentes a crianças

No Dia Nacional da Prevenção de Acidentes (30/08), o game está disponível desde esse marco.

Jogo ensina a prevenção de acidentes a crianças

Como falar para as crianças terem mais cuidado e evitar riscos a si mesmas? Como educa-los para não se machucarem e se manterem seguros? Para contribuir com isso, a Criança Segura lançou o Game Criança Segura, um jogo voltado ao público infantil com objetivo de disseminar a cultura de prevenção de forma lúdica e prazerosa. Para conhecer, acesse: http://criancasegura.org.br/game/

A plataforma oferece vários jogos curtos em que trazem situações com que os pequenos aprendem a identificar os perigos em ambientes domésticos ou no trânsito e oferece dicas de como evitar acidentes que podem ocorrer com elas. A proposta mesmo é aprender brincando.

Em breve o aplicativo desse jogo poderá ser baixado gratuitamente pelos usuários de iOS, Android e Windows Phone.

A Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger. Desenvolve ações de políticas públicas – incentivo ao debate e participação nas discussões sobre leis ligadas à criança, objetivando inserir a causa na agenda e orçamento público; comunicação – geração de informação e desenvolvimento de campanhas de mídia para alertar e conscientizar a sociedade sobre a causa e mobilização – cursos à distância, oficinas presenciais e sistematização de conteúdos para potenciais multiplicadores, como profissionais de educação, saúde, trânsito e outros ligados à infância, promovendo a adoção de comportamentos seguros.

Site da organização: www.criancasegura.org.br

Para conhecer o game, clique aqui: http://criancasegura.org.br/game/