Itaú Mulher Empreendedora e Diver.SSA: aceleração de apoio a micronegócios

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o empreendedorimo liderado por mulheres. Inscrições até 19/11.

foto de mulher negra de perfil.
A chamada tem especial interesse em micronegócios das regiões Norte e Nordeste liderados por mulheres. (crédito da imagem: divulgação)

O Itaú Mulher Empreendedora e DIVER.SSA promovem chamada para Aceleração de Apoio a Micronegócios para estimular o empreendedorismo liderado por mulheres. A proposta é incluir diferentes perfis de mulheres e seus contextos interculturais e de vulnerabilidades sociais. As inscrições vão até 19 de novembro.

O programa busca estimular, impulsionar e aprimorar o conhecimento de mulheres que lideram micronegócios, através da transmissão de informações sobre gestão e possibilidades de expansão dos negócios, para alavancá-los e torná-los sustentáveis.

É destinado a micronegócios geridos por mulheres no Brasil. Considerando a pandemia de Covid-19, o edital Itaú Mulher Empreendedora e DIVER.SSA 2020 tem especial interesse em micronegócios das regiões Norte e Nordeste.

O programa será dividida em três etapas: na primeira, que acontece em dezembro de 2020, 30 micronegócios serão selecionados para participar da Jornada de Acolhimento Estratégico, metodologia oferecida pela organização DIVER.SSA; na segunda etapa, 10 empreendimentos continuaram no programa, através de uma seleção especializada, para imersão na Jornada de Aceleração de Apoio ao Micronegócio, que será realizada entre os meses de janeiro e fevereiro/2021; e na última e terceira etapa, cinco micronegócios serão selecionados para receber investimento semente de R$10.000,00 (dez mil reais), que será doado pela DIVER.SSA.

Informações do edital no site da DIVER.SSA: https://diverssa.org/itaumulherempreendedora/