Mapa das Organizações da Sociedade Civil, do Ipea, está em nova versão

No último dia 16, o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), lançou o novo Mapa das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). A página funciona como um Portal de Dados das OSCs e, ao todo, catalogou cerca de 400 mil em todo o Brasil. Entre diversas informações, aponta características importantes das organizações civis, tais como campo de atuação, número de funcionários, tipos de parceria com entes governamentais, entre outros aspectos.
Esta versão mudou a plataforma de informações e agora incorporou novas e importantes funcionalidades. Entre elas, por exemplo, um mecanismo de apresentação dos dados geográficos mais rápido, dinâmico, seguro e com maior volume de informações juntas.

O site permitirá, também, que qualquer pessoa tenha informação detalhada sobre quais projetos, atividades e práticas são conduzidas por OSCs no país. O novo modelo da ferramenta traz ainda páginas individuais geridas pelas próprias organizações, que podem assim manter seus perfis completos e atualizados para visualização.

O Mapa integra um amplo e crescente volume de bases de dados provenientes de fontes públicas e privadas e é uma plataforma colaborativa, pois pode receber e integrar continuamente informações enviadas pelas OSCs e por entes federados.
Para conhecer e saber mais, acesse: http://mapaosc.ipea.gov.br


Data de publicação: 27/03/2017
Crédito do texto: Da Redação