Instituto Uno busca voluntários ecoalfabetizadores

A organização oferece atividades a crianças e adolescentes em serviços de acolhimento.

Nota_voluntarios-Ecoalfabetizadores-Reduzida
Os voluntários terão oportunidade de compartilhar conhecimento com crianças e adolescentes de abrigos. (crédito da imagem: divulgação)

Todos têm em si um educador potencial. Esse é um dos lemas do Instituto Uno, que oferece formação a voluntários ecoalfabetizadores. A capacitação ocorre de outubro deste ano até fevereiro de 2019. Os interessados irão trabalhar diretamente com crianças e adolescentes em abrigos, com princípios e práticas de uma educação que valoriza e respeita o querer saber de cada indivíduo.

A formação da organização é um curso de 48 horas/aula, com duração de cinco meses para depois atuarem por um período mínimo de um ano nos serviços de acolhimento parceiros. Serão 10 aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, e três aos sábados, das 08h30 até 16 horas. São 15 vagas disponíveis. Essa capacitação é oferecida anualmente e há uma seleção prévia dos candidatos.

A oportunidade é destinada para quem: possui disponibilidade para atividades semanais de duas horas por 18 meses após curso, domina língua portuguesa, gosta muito de escrever e fazer da leitura como parte importante de sua vida e participa da capacitação sem faltas ou atrasos.

Interessados podem escrever ao e-mail: cursos@institutouno@org.br
Acesse o site da organização: https://www.institutouno.org.br/

COMPARTILHAR