Instituto STOP Hunger Brasil lança portal com dados sobre fome no Brasil e no mundo

Voluntários do Instituto STOP Hunger
Voluntários do Instituto STOP Hunger

O Instituto STOP Hunger lança no Dia do Voluntariado (28/08) o seu site oficial no Brasil. Fundado pela Sodexo em dezembro de 2015 para expandir as ações realizadas pela companhia nos anos anteriores, o Instituto STOP Hunger tem a missão de combater e fome e má nutrição.

O portal do Instituto reúne dados sobre a fome no Brasil e no mundo, além de informações sobre as suas principais ações, como por exemplo a Servathon, maratona mundial de voluntariado que, na edição de 2016, no Brasil, arrecadou 70,7 toneladas de alimentos por meio do trabalho de 31.506 voluntários de todo o País. O internauta terá acesso também a infográficos, vídeos, fotos, notícias, e poderá entrar em contato para saber mais sobre como se tornar um parceiro, ser voluntário e/ou efetuar doações.

Em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e atua há 20 anos.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais.


Serviço:

Acesse aqui a plataforma: http://br.stop-hunger.org/home.html


Texto: Da Redação
Imagem: Divulgação
Data original da publicação: 31/08/2016