Instituto Rio oferece apoio a projetos socioculturais na zona oeste do Rio de Janeiro

14338Organizações e coletivos da sociedade civil que atuam na zona oeste do Rio de Janeiro podem se inscrever no Edital 2016: Fortalecimento da Universidade Comunitária da Zona Oeste, promovido pelo Instituto Rio. As inscrições precisam ser feitas até 25 de janeiro de 2016. A iniciativa é destinada a apoio projetos socioculturais.

As propostas encaminhadas devem contemplar a realização de dois tipos de atividades voltadas para atender: a) a Rede do Instituto Rio através da realização de atividades de formação continuada: oficinas, seminários, conferências, capacitações – eventos culturais, atividades de comunicação, entre outros e b) as comunidades locais de atuação nas seguintes linhas estratégicas: ações afirmativas (raça, gênero e protagonismo jovem); economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental; esporte e saúde.

Desde o ano de 2003 até 2015, a instituição apoiou 244 projetos, investindo um total de R$ 2.017.656,00 (incluindo os prêmios das edições 2013 e 2015). Nos anos de 2014 e 2015, o Instituto Rio vem apoiando projetos voltados para fortalecer a Universidade Comunitária da Zona Oeste. Em 2016, também no contexto da Universidade Comunitária da Zona Oeste, serão doados R$ 264 mil reais para apoiar um total de 12 projetos com 22 mil reais para cada instituição/coletivo selecionado, que deverão ser executados no prazo de até um ano.

Serviço:

As instituições poderão tirar dúvidas e fazer consultas durante o processo seletivo pelo e-mail: edital@institutorio.org.br

As normas e os requisitos para participar do processo de seleção estão disponíveis no edital aqui: http://goo.gl/oNPmiY

Para enviar sua proposta, clicar aqui no formulário: http://www.institutorio.org.br/Edital2016