Instituto Nissan lança 1º Edital de Projetos

O edital busca iniciativas com foco na transformação social. As inscrições vão até 20 de outubro.

Edital-Projetos-Nissam-2-Reduzida
A organização vai selecionar seis projetos relacionados com os quatro pilares de atuação dela. (crédito da imagem: divulgação Instituto Nissan)

O Instituto Nissan, braço social da Nissan do Brasil, lança o seu primeiro Edital de Projetos que irá aportar R$ 1.225.000 para iniciativas com foco em transformação social. Os projetos a serem apoiados deverão se enquadrar em um dos quatro pilares da organização: Educação Profissionalizante, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente e Mobilidade e, de preferência, contarem com a educação como temática transversal. As inscrições vão até 20 de outubro.

O Instituto Nissan tem como premissa atuar nas regiões onde suas unidades estão inseridas. Por isso, o Edital também tem este recorte geográfico, focando nos seguintes municípios e regiões metropolitanas: Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A lista completa das cidades abrangidas pela chamada pública está disponível no edital.

Ao todo, serão escolhidos seis projetos que apresentem soluções inovadoras e criativas dentro dos eixos de atuação propostos, considerados prioridade tanto para o Instituto quanto para o país. Os apoios terão início em 2019 com a duração de um ano. A divulgação dos resultados será feita em 23 de novembro de 2018 no site do Instituto Nissan.

O edital está disponível no site: https://goo.gl/4CPXV8 
Mais informações: http://www.institutonissan.org.br/edital-2019/