Edital Inova ZL prorroga prazo de inscrições até 24/03

Inova ZL, por meio da parceria entre Fundação Tide Setubal e Instituto Jatobás, lança convocatória para projetos.

Edital-Inova-ZL
Iniciativas periféricas de qualquer natureza e estágio de desenvolvimento podem se inscrever no edital. (crédito da imagem: divulgação)

Ações para o fortalecimento cultural, econômico e territorial das periferias urbanas da grande São Paulo. Esse é p foco do edital Inova ZL, promovido pela iniciativa da Fundação Tide Setubal e do Instituto Jatobás, que pretendem receber propostas para contribuir na redução das desigualdades, fortalecimento do empreendedorismo social nos territórios e defesa dos direitos humanos. As inscrições vão até 24 de março.

O edital selecionará até oito grupos que poderão receber aporte de até R$ 8 mil para desenvolver seus projetos. Podem se inscrever coletivos, movimentos sociais, alianças locais e redes (institucionalizadas ou não), empreendimentos socioambientais (cooperativas, negócios de impacto) e organizações da sociedade civil (como associações de bairro e instituições sem fins lucrativos) que tenham origem e atuação em territórios periféricos da Grande São Paulo.

Inova ZL é uma plataforma de inspiração, conexão, formação e apoio que busca fortalecer iniciativas transformadoras de e para as periferias. Ao longo de 2018, realizou rodas de conversas sobre empreendedorismo e tecnologia como ferramentas de transformação e um Hackathon, onde coletivos, especialistas e mentores participaram de uma jornada de prototipação de soluções de impacto social. O processo foi uma oportunidade de seleção e aceleração de empreendedores com foco em projetos que contribuam para a redução da desigualdade (ODS 10).

Acesse aqui: http://inovazl.com.br/

*Notícia atualizada dia 20 de março.