Inscrições ao Prêmio A3P até 15 de dezembro

Inscrições ao Prêmio A3P até 15 de dezembro
A premiação pretende incentivas boas práticas socioambientais da administração pública.

A sétima edição do Prêmio A3P de Melhores Práticas de Sustentabilidade, organizado pela Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente, visa reconhecer e incentivar as boas iniciativas socioambientais desenvolvidas na administração pública. As inscrições serão encerradas amanhã (15/12)

A premiação ocorre em quatro categorias: gestão de resíduos; uso/manejo sustentável dos recursos naturais; inovação na gestão pública; e destaque na Rede A3P. Em cada uma delas, são premiadas as três melhores iniciativas. Os agraciados recebem troféus e certificados.

A cerimônia está prevista para junho de 2018. A participação dos órgãos da administração pública garante visibilidade e incentiva os demais a adotarem boas práticas. Nas seis edições anteriores, foram premiadas iniciativas que refletem o que há de mais moderno na aliança entre tecnologia, sustentabilidade e gestão pública.

Os projetos aprovados podem ser tomados como modelo no que diz respeito ao uso inteligente de recursos naturais e públicos, ao tratamento consciente dos resíduos gerados e à garantia da qualidade de vida no ambiente de trabalho.