Inscrições abertas para o 9º DOC Futura

Em sua nona edição, o DOC futura foca temas relacionados com direitos humanos.

Pitching--Doc--CanalFutura-Reduzida
Os proponentes finalistas terão oportunidade de receber retorno sobre suas produções de profissionais da área por meio de formato pitching. (crédito da imagem: divulgação)

A 9º DOC Futura seleciona um projeto de documentário de 52 minutos para coprodução e exibição no Canal Futura. A seleção se dará em pitching e nessa edição temas de direitos humanos serão privilegiados e temáticas provocadoras e pouco abordadas na mídia. As inscrições vão até 28 de maio.

Nessa edição, os proponentes finalistas poderão ficar frente a frente com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão e do terceiro setor, que darão feedback de conteúdo para aprimorar e ampliar o alcance de sua proposta de documentário.

As rodadas de mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Esse encontro acontecerá na sede do Canal Futura um dia antes da defesa de projetos.

O Futura dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original e fora do lugar-comum. O público-alvo é livre e o valor máximo de produção não poderá ultrapassar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

A divulgação dos selecionados será dia 123 de junho, já as rodadas de mentoria prevista para 15 de agosto. Os pitchings em 16 de agosto e divulgação do projeto vencedor em 17 de agosto.

As dúvidas sobre o pitching deverão ser encaminhadas para o e-mail: canalfutura@futura.org.br

Edital está aqui: https://goo.gl/RDdpHv

COMPARTILHAR