Inscrições abertas para instituições e espaços culturais de todo país

Os filmes estão em fase de seleção e os títulos serão divulgados até o dia 30 de setembro.

Ilustração de vários bonecos conectados e no centro logo dentro texto: Circuito Difusão Cinema e Direitos Humanos.
O Circuito Difusão Cinema e Direitos Humanos é uma realização da Secretaria Especial de Cultura e Ministério da Cidadania, e tem produção do Instituto Cultura Em Movimento. (crédito da imagem: divulgação)

Com o objetivo de disseminar a cultura dos direitos humanos e democratizar o acesso à cultura por meio de obras cinematográficas, o Instituto Cultura em Movimento recebe as inscrições para o Circuito Difusão Cinema e Direitos Humanos. A ideia irá distribuir 1.000 kits contendo DVDs com 10 filmes entre curtas, médias e longas-metragens para instituições e espaços culturais de todo o Brasil. As inscrições vão até 01 de novembro.

Podem se inscrever associações de bairros, bibliotecas, cineclubes, institutos federais de educação profissional, científica e tecnológica, museus, pontos de cultura, sindicatos, telecentros, unidades de ensino da educação básica, unidades do “Sistema S”, universidades, embaixadas e consulados brasileiros.

Para participar do projeto, as instituições devem ter espaço apropriado e acessível para a realização de sessões em formato digital, equipamentos necessários à exibição (aparelho de DVD, projetor e sonorização), capacidade para organizar as sessões, divulgar o projeto em sua localidade e mobilizar público.

Os kits serão distribuídos a partir do dia 15 de dezembro e todas as obras serão enviadas com closed caption, audiodescrição e libras, já que uma das premissas do Circuito é a acessibilidade.

A inscrições devem ser feitas no link dentro da plataforma do SUS: https://bit.ly/3lBAjF6