Inscrições abertas para Afrolab em SC

Projeto é uma realização da PretaHub e Instituto Feira Preta com objetivo de fortalecer as mulheres negras econômica, política e socialmente.

edital-captacitacao-mulheres-negras
Inicia amanhã (12/7) Afrolab para Elas. (crédito da imagem: divulgação)

Apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, por meio da oferta de conhecimento e capacitação técnica, com foco em inovação e inventividade. Esse é o objetivo do Afrolab, que criou uma edição exclusiva para mulheres negras: o AFROLAB para Elas. O projeto, selecionado em 2018 no edital Negras Potências, já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e agora chega a Santa Catarina (SC). O programa está com inscrições abertas até dia 12 de julho aqui: http://bit.ly/afrolabparaelasfloripa

A iniciativa percorre o país com a proposta de fortalecer as mulheres negras econômica, política e socialmente, grupo que experimenta a desigualdade de maneira mais profunda no país.

A metodologia da iniciativa conta com atividades de autoconhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos e workshops. Vale destacar que, ao longo de 2018, o Afrolab capacitou mais de 400 empreendedores. Para viabilizar a iniciativa, a Feira Preta criou, em setembro de 2018, uma campanha de matchfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, em parceria com o Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola, para arrecadar R$ 127 mil.

O Afrolab Para Elas é uma realização da pretaHub e Instituto Feira Preta, com apoio do Sebrae-SP e Oi Futuro, e parceria com British Council, iniciativa Negras Potências, Fundo Baobá, Movimento Coletivo e Benfeitoria.

Data: De 12 a 17 de julho, das 19h às 22h (exceto dia 14/07, com horário das 9h às 18h).
Local: Sebrae – Rod SC 401, km 01
www.pretahub.com

COMPARTILHAR