Inscreva-se: cursos sobre mobilização de recursos e proteção social

Os interessados podem efetivar suas inscrições até 11 de setembro na plataforma. Podem participar profissionais de organizações sociais.

Curso-Capacitacao-Educacao

Até 11 de setembro estarão abertas as inscrições para os cursos Mobilização de Recursos: conquistar e manter e Educação e Proteção Social: articular para garantir direitos. As capacitações são promovidas pela plataforma Educação&Participação, do Itaú Social e coordenação técnica do Cenpec. Ambos são gratuitos e totalmente a distância, com a facilitação de um mediador.

As formações são destinadas para profissionais que atuam na gestão e/ou a equipe pedagógica de organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas, além de interessados no tema, os cursos terão carga horária de 24 horas, a serem realizadas no período de seis semanas, com início em 13 de setembro e término em 29 de outubro. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas por curso.

O Mobilização de Recursos é focado em contribuir para as organizações que pretendem se aperfeiçoar o relacionamento com parceiros financiadores e que, nesse processo, ambos se reconheçam como agentes de transformação social. Isso qualificará a atuação dos parceiros para além do aporte financeiro.

Já o segundo pretende articular e garantir direitos, favorecendo a compreensão sobre o papel dos diversos atores envolvidos com a educação e a proteção social. A ideia é ajudar no entendimento sobre a importância da articulação no território, para a garantia do direito de crianças, adolescentes e jovens ao desenvolvimento integral.

OS interessados podem clicar aqui para efetivar as inscrições: https://goo.gl/7hVKZp