Iniciativa valoriza projetos de educadores das escolas públicas

Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal pretende beneficiar projetos feitos por educadores de escolas municipais de São Paulo, que promovam o aprimoramento da qualidade de ensino.

Ilustração de calendário com post its e texto superior: Prêmio Paulo Freire 2020 de Qualidade do Ensino Municipal.
Os premiados também receberão ampla divulgação em todos os meios de comunicação disponíveis. (crédito da imagem: divulgação)

Até o dia 8 de julho de 2020, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal. A iniciativa reconhece ações feitas pelos educadores nas escolas municipais da Cidade de São Paulo que promovam o aprimoramento da qualidade de ensino na escola pública.

O interessado deve ser educador atuante em uma unidade educacional da Rede Municipal Ensino (RME) e ter implementado uma iniciativa que vise ao aprimoramento da qualidade do ensino na escola pública municipal de São Paulo.

Os educadores poderão concorrer nas seguintes categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II e Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

O vencedor de cada categoria receberá uma Salva de Prata em reconhecimento público ao projeto. Para o segundo e terceiro colocados de cada categoria, serão entregues placas de homenagem em reconhecimento público ao pelo trabalho realizado.

Os projetos serão analisados de acordo com os seguintes critérios: promoção de aprendizagens diversificadas; participação da comunidade; inovação e criatividade; alcance dos objetivos; alinhamento aos princípios de Paulo Freire; forma e conteúdo do projeto.

Os projetos deverão ser enviados por e-mail para: premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br

Informações sobre como se inscrever estão aqui no site da Secretaria Municipal de Educação: https://bit.ly/3dKj2Vf

Para mais informações, ligue para: (11) 3396-4932 ou 3396-4239 (equipe de eventos da Secretaria Municipal da Educação da Cidade de São Paulo).