Iniciativa seleciona startups para contribuir na transformação do mundo pela nutrição

Parceria da Danone Nutricia, da Danone Brasil, e a Liga Ventures vai selecionar quatro startups para programa de aceleração em 2020.

Banner do programa Transforming Lab. No centro faixa com site: http//transforminglab.liga.ventures Inscreva sua Startup até 14/06 - Em momentos como o que estamos passando, sabemos que a inovação tem um papel ainda mais importante. É com orgulho que apresentamos o programa de conexão com startups Danone Nutricia Transforming Lab. Conhece empreendedores que querem transformar o futuro?
Serão selecionadas 4 startups com soluções testadas e aprovadas no mercado. (crédito da imagem: divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o Danone Nutricia Transforming Lab, programa de aceleração que busca startups dispostas a contribuir na transformação do mundo por meio da nutrição. A iniciativa é fruto da parceria inédita entre a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone Brasil, e a Liga Ventures, primeira aceleradora focada em conectar startups e grandes empresas no país. As inscrições vão até 14 de junho.

Serão selecionadas quatro startups em fase de tração, ou seja, que já tenham sua solução testada e aprovada no mercado. As escolhidas contarão com acompanhamento do time da Liga Ventures e mentorias exclusivas de executivos da Danone Nutricia, além de terem a possibilidade de ampliar seus negócios e mercado.

Podem participar startups de quaisquer áreas, desde que suas soluções estejam ligadas à nutrição e aos temas definidos pela Danone Nutricia e contribuam com o propósito de criar soluções a partir de serviços, tecnologias, produtos e insumos que transformem a vida dos consumidores finais, clientes varejistas, parceiros, médicos, representantes e funcionários.

Os temas definidos para a entrega de soluções pelas startups são: Inteligência em supply – incluindo aumento da visibilidade do processo de entrega dos produtos, inovação em supply para hospitais e inteligência no processo de logística reversa; Novos produtos – inovação em formatos, texturas e sabores, identificação de novos territórios para Danone Nutricia e processos de personalização de produtos; relacionamento com médicos – novos canais e ferramentas de comunicação; novos serviços – criação de serviços complementares e aprimorando a experiência do consumidor por meio do uso de inteligência artificial, telemedicina, wearables e outros; Indústria 4.0 – garantindo mais inteligência nos processos de armazenamento, produção e descarte e otimizando a eficiência operacional; Mercado público – maior eficiência nas análises de licitações públicas.

Entre junho e julho serão realizadas as fases de seleção, avaliação e entrevista das candidatas e a aceleração tem início previsto para o mês de agosto.

Informações sobre como participar acesse aqui o regulamento em https://transforminglab.liga.ventures/