Iniciativa a professores fortalece práticas pedagógicas

Territorios-Educativos-SegundaEdicao
A iniciativa é destinada a professores da rede pública municipal de São Paulo. (Crédito da imagem: divulgação)

Educar em espaços diferenciados é uma das propostas do Prêmio Territórios Educativos, uma iniciativa do Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e patrocínio da Estácio, com objetivo de reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, integrando os saberes escolares e comunitários. As inscrições vão até 07 de agosto.

Essa ação é voltada a professores da rede pública municipal de São Paulo. Serão selecionadas até 10 experiências por um júri especializado. Os professores e co-realizadores dessas práticas serão contemplados com bolsas de graduação e pós-graduação, encontros de conexão e reflexão com educadores e artistas e a documentação e divulgação de suas iniciativas.

O Prêmio conta ainda com o Laboratório Territórios Educativos. Voltado aos profissionais da educação da rede municipal de São Paulo, os encontros acontecem nos dias 12, 19 e 26 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, com vivências culturais e pedagógicas dedicadas a explorar coletivamente o tema territórios educativos. A distribuição das vagas e as inscrições serão realizadas via Secretaria Municipal de Educação.

Acesse aqui a regulamentação: https://goo.gl/kuJd2t

COMPARTILHAR