Iniciativa procura 40 jovens LGBTI+

As inscrições para a nova turma do projeto Pra Brilhar 2020 estão abertas até 15 de julho.

Foto de uma jovem negra gorda e texto acima: É pra brilhar inscrições abertas segunda turma 2020 - inscrições té 15 de julho. bit.ly/InscricaoPraBrilhar Prazo de seleção: até 31 de julho e início da jornada 17 de agosto.
A formação envolve produção de conteúdo e comunicação, artes gráficas produção audiovisual e artes do corpo, gênero, sexualidade, direitos humanos, prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs. (crédito da imagem: Brunessa Candance/Cintia Rizoli)

O Pra Brilhar, projeto executado pela Viração Educomunicação focado em discussões de comunicação e expressão, gênero e na prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs, seleciona jovens LGBTI+ para sua próxima turma no segundo semestre. As inscrições vão até 15 de julho.

O projeto conta com parceria do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo. Nesse semestre, o Pra Brilhar também conta com o apoio do Centro de Referencia e Defesa da Diversidade (CRD) e do Pela Vidda SP.

Serão selecionados até 40 jovens LGBTI+, prioritariamente meninos cis gays, meninas trans e travestis da cidade de São Paulo com idades entre 16 e 29 anos para participar da jornada de formação na qual poderão aprender mais sobre produção de conteúdos e comunicação, explorando os temas: gênero, sexualidade, direitos humanos e prevenção combinada ao HIV/Aids e outras ISTs.

Esta formação é composta por 14 encontros, nos quais a turma discute os macro temas com o apoio de facilitadores de diversos coletivos e organizações parceiras, enquanto são estimulados a criar produtos educomunicativos coletivamente, que são publicados no final do ciclo no site do projeto e nas redes sociais.

São artes gráficas, produção audiovisual e performances de artes do corpo, além de intervenções no território.

Os primeiros encontros estão programados para acontecer de forma on-line, garantindo a proteção de todos. Quando for seguro, encontros presenciais serão combinados com a turma.

O período de formação será de encontros semanais de agosto a novembro deste ano.

Os participantes receberão ajuda de custo para garantir conexão à internet, vale transporte e um lanche nos dias de encontro presenciais (quando for possível acontecer). A seleção será realizada com critérios de classe e cor. As datas dos encontros serão definidas junto com os jovens selecionados.

O prazo final para a seleção é dia 31 de julho e o início das atividades está previsto para meados de agosto.

Para participar, a pessoa interessada deve preencher o seguinte formulário: https://bit.ly/InscricaoPraBrilhar