Iniciativa mobiliza recursos para ajudar organizações sociais

Seu objetivo é auxiliar financeiramente organizações para que elas tenham condições de dar suporte para a população em situação de vulnerabilidade.

Foto de pessoas organizando cestas básicas e texto no centro: BrazilFoundation em Ação Juntos contra o COVID-19 Doe/Donate covid19brazilfoundation.org
A BrazilFoundation já arrecadou cerca de 50 milhões de dólares investidos em mais de 600 organizações de 288 cidades. (crédito da imagem: Redes da Maré RJ)

A BrazilFoundation, organização de filantropia no Brasil cuja missão é mobilizar recursos para ideias e ações que transformem o país, lança a campanha BrazilFoundation em Ação – Juntos contra a COVID-19. O objetivo é mobilizar recursos para ajudar a frear a disseminação do vírus no país.

A campanha consiste em mobilizar sua rede internacional de apoiadores para incentivar organizações sociais que prestem assistência a pessoas que vivem em condições precárias e sem acesso a itens básicos de higiene como água potável e sabão, além de dar suporte aos que tenham necessidade de sair de casa a qualquer custo para garantir o sustento da família.

As iniciativas selecionadas estão situadas ou atuam em comunidades periféricas de centros urbanos. São elas: Redes da Maré, do Rio de Janeiro; Casa do Zezinho, em São Paulo; Instituto MandaVer, no Alagoas; e Cidade dos Meninos, em Minas Gerais.

Informações no site da iniciativa: http://covid19.brazilfoundation.org/