Impaes abre edital de financiamento para apoiar projetos de arte e educação social

Little one painting for his teacher
Little one painting for his teacher

Com o objetivo de colaborar para a otimização da rotina nos Centros de Educação Infantil, possibilitando a criação de um espaço de transformação social, cultural e educacional, o Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes) está com inscrições abertas para o Programa Desafios Impaes 2014/2015. O edital irá destinar até R$180 mil para projetos de organizações sem fins lucrativos que promovem a difusão da arte como forma de desenvolvimento humano durante a primeira infância (0 a 3 anos e 11 meses de idade).

Até o dia 16/10, podem se inscrever instituições legalmente constituídas que estejam localizadas na cidade de São Paulo ou municípios vizinhos. Os projetos devem ter duração de 24 meses, com um orçamento que não ultrapasse o valor de R$90 mil por ano. A coordenação técnica do processo de seleção do programa será feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura, e Ação Comunitária (Cenpec).

O Desafio Impaes existe desde 2005 e tem promovido apoio financeiro para a ampliação das capacidades criativa, crítica e de inserção social em territórios com reduzido acesso à arte. Para saber mais informações e ler o edital completo, os interessados devem acessar o site do Impaes.

COMPARTILHAR