III Prêmio de Inovação Comunitária

Serão selecionadas iniciativas informais que atuam para o desenvolvimento de seus territórios.

Premio-Inovacao-Comunitaria-Reduzida
As inscrições são feitas por meio de organizações #madrinhas” e podem ser realizadas até 25 de junho. (crédito da imagem: divulgação)

Projetos que atuam no fortalecimento e desenvolvimento de seus territórios e comunidades. Esse é um dos objetivos da terceira edição do Prêmio de Inovação Comunitária que irá investir em ações informais selecionadas por uma rede de organizações parceiras da BrazilFoundation. As inscrições vão até 25 de junho.

Lançado em 2015, o prêmio surgiu para atender a demandas urgentes do setor social, que passa por grandes desafios, democratizar acesso a recursos, estimular o protagonismo local e incubar tecnologias sociais inovadoras. Nas duas primeiras edições foram financiadas 125 iniciativas em parceria com 37 organizações madrinhas em 20 estados.

Nesta edição, 21 organizações já apoiadas pela BrazilFoundation atuantes em 16 estados brasileiros – as “madrinhas”-, são responsáveis por identificar, selecionar e dar mentoria às iniciativas, além de monitorar o uso dos recursos. As madrinhas foram selecionadas considerando diversidade regional, de atuação e qualidade dos processos descritos na inscrição.

As inscrições são realizadas via uma das Madrinhas, que vão identificar iniciativas atuantes em seus territórios que gerem resultados para as comunidades a partir de demandas e desafios do próprio local ou do público, e proponham novas abordagens e tecnologias sociais para a resolução. As propostas serão avaliadas por uma banca composta por líderes das organizações madrinhas e pela BrazilFoundation. As selecionadas receberão um prêmio de R$ 5.000,00.

Inscrições e informações do edital podem ser acessadas aqui: https://goo.gl/vA1uUV