HCFMUSP lança plataforma própria de captação de doações

A campanha #HCCOMVIDA divulga em diferentes mídias as missões que compõem a ferramenta, criada por equipes de gerenciamento de crise do Hospital das Clínicas.

Foto da entrada do Hospital das Clínicas em São Paulo.
A ajuda de todos os setores da sociedade é uma excelente forma de manter o HCFMUSP forte e funcionando melhor. (crédito da imagem: Instituto Central do HCFMUSP)

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) lança uma plataforma própria para captação de doações por parte da sociedade civil. Devido à urgência das demandas com a crise do coronavírus, InovaHC e Fundação e Faculdade de Medicina (FFM) lançam essa plataforma de código aberto que não faz custódia de fundos nem não cobra taxas, direcionando a totalidade das doações para depósito direto na conta da FFM – entidade privada, sem fins lucrativos, reconhecida por seu caráter filantrópico.

Desde janeiro, o Hospital vem se preparando para a chegada do Coronavírus por meio de seu comitê de crise. Entre outras iniciativas, reservou um instituto inteiro, com 900 leitos, para receber pacientes com COVID-19, e adquiriu insumos como máscaras e luvas em grande quantidade, de modo a prover os materiais de proteção para garantir a segurança de pacientes e colaboradores.

Por isso, muitos vêm procurando a instituição para saber como podem contribuir com recursos que possam ser revertidos em máscaras cirúrgicas ou N-95, luvas, óculos, testes de detecção do vírus, entre outras tantas necessidades. Em paralelo a isso, alguns residentes também se mobilizaram, lançando o movimento (#VEMPRAGUERRA), buscando angariar doações para o HCFMUSP utilizar nos próximos meses.

Acesse plataforma de doações do HCFMUSP: https://viralcure.org/hc