Guia: Acampando com crianças

Publicação gratuita incentiva pais a experimentarem o acampamento como forma para que as crianças desenvolvam um vínculo afetivo com o mundo natural.

Acampando-com-criancas
A publicação procura incentivar famílias a se aproximarem a natureza na vida das crianças brasileiras. (crédito da imagem: divulgação)

Desafios, aventuras e descobertas: essa é a combinação esperada pelas crianças com a chegada das férias escolares do meio do ano. O programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, lança gratuitamente o guia Acampando com Crianças: acampar é viver uma aventura, tendo apenas a natureza e uns aos outros.

A data coincide com o início da campanha #umdianoparque, uma iniciativa voltada para a promoção, conhecimento e valorização das Unidades de Conservação brasileiras. A publicação tem o apoio da Coalizão Pró-Unidades de Conservação da Natureza, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), MaCamp e Outward Bound Brasil.

O guia tem como objetivo incentivar famílias a experimentarem uma maneira pouco frequente de incluir natureza na vida das crianças brasileiras, que é acampar em áreas naturais protegidas, como as Unidades de Conservação.

Os estudos recentes apontam que o contato diário com a natureza, especialmente por meio do livre brincar, ajudam na promoção da saúde física, mental e no desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, motoras e emocionais das crianças. A publicação também ressalta a importância do desemparedamento da infância, para que meninos e meninas possam crescer saudáveis e desenvolver um vínculo afetivo com o mundo natural.

Clique aqui: https://bit.ly/2Sfg01S

COMPARTILHAR