Governo do Estado de São Paulo busca startups para ajudar em políticas públicas

governo_interna lateral esquerdaO governo do Estado de São Paulo lançou o Pitch Gov, primeira edição de um programa que pretende selecionar 15 startups (empresas nascentes de tecnologia) que ofereçam soluções para diversos desafios da administração pública nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. Para participar, é necessário ser pessoa jurídica com CNPJ inscrito há no máximo cinco anos. Os interessados podem se inscrever pelo site www.pitchgov.sp.gov.br até 18 de outubro.

O objetivo é estimular a participação popular na construção de políticas públicas de maneira criativa e inovadora, ao mesmo tempo em que negócios de pequenos empreendedores são incentivados. Os candidatos devem apresentar projetos que se enquadrem nos 35 desafios propostos. Maturidade da solução e protótipos funcionais já construídos serão diferenciais.

As ferramentas selecionadas serão apresentadas em um evento no dia 17 de novembro, com a presença dos técnicos dos órgãos envolvidos, de grandes empreendedores de todo o país, de potenciais investidores e demais pessoas envolvidas nesse ecossistema de inovação. As 15 soluções escolhidas serão testadas durante um ano pelos órgãos públicos.

O programa com as startups foi criado pela Secretaria de Governo, em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e a ABStartups – Associação Brasileira de Startups.

Serviço:

Acesse o site: www.pitchgov.sp.gov.br


Crédito do texto: Da Redação
Data de publicação: 06/10/2015